Ao lado do secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, apresentamos na última quinta-feira (4) o programa Cartão Futuro a empresários da Associação Comercial do Paraná (ACP).
O programa incentiva a contratação de aprendizes de 14 a 21 anos, oferecendo às empresas um subsídio que cobre parte do salário do jovem. Dessa forma, até mesmo pequenos negócios, que não são obrigados por lei a contratar aprendizes, podem se beneficiar do programa.
A iniciativa é uma das ações realizadas pelo governo para apoiar a geração de emprego e renda no Estado. “Só o Cartão Futuro deve abrir oportunidade de trabalho a 35 mil jovens”, disse o chefe da Casa Civil, Guto Silva.
O governo criou uma verdadeira força-tarefa para fazer chegar o Cartão Futuro às empresas e aos estudantes. Uma das estratégias é uma grande campanha de divulgação com veiculação em todos os canais de comunicação e nas redes sociais, além do corpo a corpo que vem sendo feito pelos secretários de Estado para apresentar o programa ao setor empresarial, associações comerciais e industriais e escolas dos municípios.
Fonte: Agencia Estadual de noticias do Paraná