Governo do Estado participa de congresso sobre desafios do varejo e serviços em Foz do Iguaçu

O Governo do Estado do Paraná esteve representado, nesta sexta-feira (24), no Congresso Empresarial Paranaense, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que vai até amanhã em Foz do Iguaçu.

O secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, realizou uma das palestras apresentada para cerca de 1,5 mil participantes que estiveram no hotel Recanto Cataratas reunidos neste que é o maior evento do comércio varejista do Estado.

“O evento da Faciap, que congrega todas as associações comerciais do Paraná, é importante principalmente pelo momento que vivemos, dos desafios no varejo e na área de serviços, discussões importantes acerca da tecnologia e da relação com o governo”, disse Guto Silva.

O secretário apontou, entre os temas tratados, sobre os desafios da relação e convergência entre o mundo virtual e a compra física e que é importante reconhecer sempre a importância dos setores de comércio e serviços, os maiores empregadores do Paraná.

CONGRESSO – Com o tema “A tecnologia e o futuro do varejo”, o congresso conta com a participação de empresários, líderes do setor varejista, profissionais do comércio, bem como aqueles ligados às áreas de inovação, gestão, finanças, recursos humanos, entre outros.

As palestras, que estão sendo realizadas por profissionais de renome nacional e internacional, focam em inovação e tendências no varejo, gestão, cenário político e econômico, comportamento do consumidor e gestão empresarial.