Guto Silva deixa a Assembleia Legislativa com o sentimento de dever cumprido

“Concluo essa etapa da minha trajetória como deputado estadual com a cabeça erguida, ciente do trabalho realizado e muito feliz em poder acompanhar obras em vários cantos do Paraná, que transformaram a vida de muita gente. Agora inicio um novo ciclo, sempre pensando no Paraná. O que a gente quer é sempre fazer a boa política, transformando a vida dos paranaenses e fazendo o Paraná seguir em frente”.

Guto encerrou seu mandato como deputado estadual, depois de muito trabalho, muitas realizações e investimentos. “Finalizo com muito orgulho essa minha contribuição, sempre agradecendo os votos recebidos e as pessoas que confiaram no meu trabalho.
Sempre de cabeça erguida, fazendo a coisa certa, respeitando o dinheiro público”.

Ex-deputado pelo Progressistas, Guto não prossegue na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima legislatura. Ele não disputou o último pleito, mas isso, segundo ele, não significa que deixará a vida pública. Ele assumiu, no dia 2 de janeiro, o cargo de secretário de Estado do Planejamento.

Como depurado, ele destacou as ações que teve como parlamentar nesses oito anos: “Além do debate, planejamento e de pensar o Paraná do futuro, nosso trabalho também foi focado em atender os pequenos e médios municípios. Por meio de recursos que conseguimos através de emendas liberadas para diversos municípios. Com a construção, desde de postos de saúde, transporte escolar, até reforma de escolas e grandes obras de infraestrutura. Isso tudo gera renda, gera emprego e dá dignidade para as pessoas. E eu tenho um sentimento de muita convicção de que foram dois mandatos de muito resultado para a população do Paraná. Atuei muito na questão das obras e dos investimentos, que é esse trabalho de representação que um deputado faz. Além disso, também tive participação nas comissões permanentes na Assembleia Legislativa, muito importantes para o debate de projetos e ações de interesse da população. Como por exemplo:

Presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Comércio.
Relator da CPI dos Caixas Eletrônicos da Assembleia Legislativa.
Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia do Leite.
Frente Parlamentar de Apoio às Escolas Especiais.
Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio.
Frente Parlamentar da Indústria Paranaense de Bebidas.
Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica,
Presidente da Frente Parlamentar de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa.
Responsável pelo lançamento no Paraná do Movimento “Mais Brasil, Menos Brasilia”, pela revisão do pacto federativo e pela melhor redistribuição de recursos aos estados e municípios.
Comissão Especial sobre o Embargo à Exportação de Frango Brasileiro pela União Europeia”.

Perfil

Luiz Augusto Silva, (Maringá, 11 de fevereiro de 1977), ou Guto Silva, é um político brasileiro, empreendedor, consultor internacional de negócios, foi deputado estadual do Paraná, por dois mandatos (2015 a 2022), filiado ao Partido Progressistas (PP), secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná (2019 a 2022). Atualmente é secretário do Planejamento do Estado do Paraná. Aos três anos de idade transferiu-se com a família para Pato Branco onde cresceu e iniciou a carreira acadêmica, empresarial e política. Guto Silva é doutorando em Gestão de Negócios, casado com Karina Amadori e pai de Francisco e Mariana.