Guto Silva assume secretária do Planejamento

O Governador Ratinho Junior anunciou, na última quinta-feira (29 de dezembro), Guto Silva para assumir a secretaria do Planejamento do Paraná.

“Me sinto honrado pelo convite do governador Ratinho Júnior para assumir a Secretaria de Planejamento. Estou muito grato por mais essa oportunidade e pela confiança. Retribuirei com muita dedicação e trabalho, para ajudar o nosso Paraná a continuar sendo o estado que mais cresce no país.” Destaca Guto Silva.

PLANEJAMENTO – A Secretaria do Planejamento integra a Governadoria do Estado. Ela será responsável pela formatação de políticas estratégicas para o Paraná, acompanhamento de política públicas multissetoriais, implementação de ações que resultem em parcerias que auxiliem o processo de modernização da gestão, além do Plano Plurianual e dos Planos Regionais de Desenvolvimento.
Ela ainda coordena o Sistema Estadual de Planejamento, que executa projetos de modernização da máquina pública e integração das informações estratégicas para melhorar as políticas sociais.

Guto Silva, o novo secretário, é empresário, consultor internacional de negócios e deputado estadual. Como trader e representante de negócios já esteve em mais de 65 países na Ásia, África, América do Sul, América Central e do Norte, Europa e no Oriente Médio, desenvolvendo canais de abastecimento e estruturação de projetos e realizando negociações comerciais. Morou na Inglaterra, Portugal e Espanha. É graduado em Administração com habilitação para Comércio Exterior e tem diversas especializações acadêmicas. Ele já foi vereador em Pato Branco, no Sudoeste.

Na primeira gestão, foi um dos responsável por iniciativas como o Descomplica Paraná, Lei de Parcerias Público-Privadas, Lei da Liberdade Econômica, implementação do Banco de Projetos Executivos e o Programa de Apoio aos Municípios, com recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Guto Silva assume a pasta com sua ampla experiência tanto no legislativo quanto no executivo e vai levar seu perfil moderno, inovador e estratégico de gestão para o governo do Paraná.