PROGRESSISTAS CONFIRMAM GUTO SILVA PARA O SENADO


Candidato diz que será um senador presente e que vai trabalhar em defesa dos interesses dos paranaenses

O Progressistas confirmou neste sábado (23) o nome do deputado estadual Guto Silva como candidato ao Senado na eleição de 2 de outubro. A decisão foi tomada na convenção do partido em Londrina. O partido definiu também que estará na coligação da candidatura à reeleição do governador Ratinho Júnior.

Guto destacou que tem como meta trabalhar em favor dos paranaenses. “Estive presente em todos os cantos do Paraná. Ouvi muito e sinto que precisamos de um senador que defenda os interesses da nossa gente. Que trabalhe com muita energia para trazer recursos e obras para o nosso Estado”.

Guto, que foi secretário-chefe da Casa Civil do governo Ratinho Júnior, destacou que o senador deve trabalhar em sintonia com o governo estadual. “O governador Ratinho Júnior fez muito pelo nosso Estado. Acompanhei isso de perto e ajudei de alguma forma a se concretizar. E precisamos transformar esses bons exemplos daqui em políticas públicas nacionais. E digo isso no campo social, de emprego, renda entre tantos outros, que vou detalhar mais à frente.”

Guto Silva se demonstrou otimista e preparado para concorrer  à vaga federal “Estou muito otimista e certo dessa decisão. O Paraná precisa de um senador presente aqui e à disposição do povo paranaense para levar nossos interesses à Brasília.” disse ele.

Guto Silva iniciou a carreira política em 2009, como o vereador mais votado de Pato Branco. Em seguida, se elegeu deputado estadual duas vezes e foi secretário chefe da Casa Civil, até janeiro de 2022, quando deixou o cargo para ser pré-candidato a Senador.  Sua trajetória também é marcada pela experiência como empresário na área de Comércio Exterior e professor universitário.