Família Progressistas debate área social e comércio exterior

O pré-candidato a senador Guto Silva conduziu a conversa sobre os temas

Paranaguá e Pinhais foram palcos de mais duas edições do evento Família Progressistas, que vem promovendo debates importantes sobre temas relevantes à sociedade. O pré-candidato a Senador, deputado Guto Silva (Progressistas), conduziu o bate-papo.

Em Pinhais, o debate girou em torno da área social e os impactos da pandemia principalmente para a população mais vulnerável. O debate contou também com a participação da prefeita da cidade, Rosa Maria.

Guto Silva enfatizou a importância das políticas públicas efetivas para redução da desigualdade. “A área social é muito ampla e essa conversa é para ter ideias das ações que podem ser construídas de maneira efetiva para aqueles que precisam das políticas públicas. Um bom exemplo é o Cartão Comida Boa, implantado pelo governador Ratinho Junior, que vem atendendo milhares de famílias paranaenses”, afirmou.

Em Paranaguá, o tema do debate foi o Comércio Exterior, área de atuação de Guto Silva como empresário. O convidado foi Thomas Lima, chefe comercial do Terminal de Contêineres de Paranaguá, que é o terceiro maior terminal do Brasil. Guto destacou os recordes do Porto de Paranaguá. “O Porto de Paranaguá é um exponencial para o desenvolvimento na logística do Paraná. Bate recordes todos os anos, além de atrair investimentos, também gera empregos a curto prazo.” concluiu Silva