NOVA FERROESTE VAI TRANSFORMAR O PARANÁ, DIZ GUTO SILVA

O Governo do Paraná lançou a consulta pública do edital da Nova Ferroeste

O pré-candidato ao Senado, deputado estadual Guto Silva (Progressistas) classificou como ousado e revolucionário o projeto da Nova Ferroeste. O governador Ratinho Júnior lançou na terça-feira a consulta ao edital de leilão da nova malha ferroviária com o lance inicial de R$110 milhões. O trajeto vai interligar Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, com ligação também em Santa Catarina.

Guto destacou que o projeto vai transformar o Paraná no maior corredor logístico do País. “O nosso Estado terá uma vantagem competitiva. Com isso vamos gerar mais empregos e mais dinheiro entrará na nossa economia. Estamos criando um círculo econômico virtuoso.”

A previsão é para que o leilão da Nova Ferroeste aconteça no segundo semestre deste ano com pregão na Bolsa de Valores (B3). O acordo terá validade de 99 anos. O investidor que arrematar a ferrovia será responsável pela construção do trecho de 1.567 quilômetros. “Com esses investimentos em infraestrutura, as grandes e médias empresas nacionais e internacionais vão desembarcar aqui no nosso Paraná. Podem ter certeza disso”, concluiu Guto Silva.