INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO CRIATIVO EM FOCO

O evento promovido pelo partido Progressistas tem como objetivo atrair os jovens para o debate de temáticas atuais e futuras

 O evento Família Progressistas passou recentemente por Londrina e Maringá. Lideranças políticas e empresariais debateram sobre inovação, mercado de trabalho e empreendedorismo..

 Com foco em atrair o público jovem, o bate-papo apontou caminhos para a juventude. O pré-candidato ao Senado, deputado estadual Guto Silva, destacou a importância de se alavancar as empresas com criações originais. “Hoje uma boa ideia pode valer muito mais do que um grande investimento financeiro.” Destacou Silva.

 Em Maringá, a abordagem do tema com soluções inovadoras abrangeu o setor da moda com a participação da Cristiane Medeiros,e também a participação  de Joelson Fila de Andrade, vice-presidente da Software By Maringá.

 Durante a  conversa os debatedores  abordaram a questão relacionada à economia criativa, segmento em que o valor da produção é fundamentado na criatividade e propriedade intelectual. A deputada estadual Maria Victoria apontou: “Nós precisamos escutar e entender quais são as demandas e os anseios dos setores.”

E Guto Silva completou: “O modo de economia criativa é um segmento que emprega muita gente e está conectado com os jovens. Precisamos jogar luz e dar atenção ao segmento” afirmou Silva.