PROGRAMA DESCOMPLICA AVANÇA NO PROCESSO DE DESBUROCRATIZAÇÃO


Em três anos, o programa evolui e demonstra resultados na simplificação dos serviços públicos no Paraná

 Desde 2019, o programa Descomplica do Governo do Paraná está avançando no processo de desburocratização no estado. Juntamente com a criação do Comitê Permanente de Desburocratização, houve significativos avanços como a Junta Comercial 100% online, além das liberações imediatas de alagadas do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. O programa foi criado quando Guto Silva era secretário-chefe da  Casa Civil. “Recebemos a missão do governador Ratinho Júnior para ajudarmos e facilitarmos a vida de quem quer empreender no Paraná. E o Descomplica nasceu para isso e vem dando excelentes resultados”, avaliou Guto.

 Atualmente, os empresários levam 19 horas para abrir uma  “Nos tornamos referência nacional com o menor tempo para a abertura de um negócio”, pontuou.

 O programa também expandiu para outras áreas como Descomplica Rural e o Descomplica Telecomunicações.”O Descomplica foi um projeto desenvolvido pensando no empresariado, em facilitar a vida de quem empreende e gerar empregos e renda no nosso estado. O programa desburocratiza o ambiente dos negócios e simplifica os processos.” resumiu o parlamentar e pré-candidato ao Senado federal.