EVENTO FAMÍLIA PROGRESSISTAS PROMOVE DEBATES ATUAIS


Inovação, empreendedorismo e esporte foram temas principais dos dois primeiros encontros

 Na última semana, dois eventos reuniram líderes estaduais do partido Progressistas e convidados para debater temas da atualidade como inovação, emprego e ambiente para empreendedorismo e a importância do esporte na sociedade. O Família Progressistas, que ocorreu em Curitiba e São José dos Pinhais, tem como objetivo fomentar o debate e atrair o público jovem.

O evento contou com a presença de lideranças como o pré-candidato ao senado federal, deputado estadual Guto Silva, ao lado da presidente estadual do partido, a deputada estadual Maria Victoria.

 O primeiro evento, em Curitiba, foi sobre a inovação e o empreendedorismo. Contou com a participação de Cristian Trentin, empreendedor eleito pela Forbes 30 under 30, em 2014. Ele relatou sua experiência com a criação de startups e sobre o futuro empresarial.

 Durante o debate, Guto Silva destacou também as ações e medidas inovadoras em projetos em que participou como chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Afirmou também que as políticas públicas para inovação visam criar possibilidades aos jovens. “Por meio da inovação geramos novas oportunidades e mudamos a realidade das pessoas. Há um espaço muito grande para o desenvolvimento social e um campo gigantesco de oportunidades para os nossos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.”

 A deputada  Maria Victoria comentou também sobre a necessidade de atrair os jovens para a política. “Os jovens têm muito a oferecer, mas precisam do incentivo e da informação de como estamos promovendo o rejuvenescimento da política.”

 Em São José dos Pinhais, o assunto foi sobre o esporte e a necessidade de políticas públicas voltadas para esta área. Gisele Miró, do tênis, e Valeskinha, do voleibol, contaram um pouco da sua carreira esportiva de sucesso e apontaram caminhos para as novas gerações.

 Já Guto Silva reforçou:  “O Paraná tem uma tradição muito forte no esporte. É por meio do incentivo às práticas esportivas desde cedo, que combatemos a evasão escolar e as drogas.”