Nova ponte pra conectar Paraná e Mato Grosso do Sul

Os governadores Carlos Massa Ratinho Junior e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul, assinaram ontem, segunda-feira (30) um convênio para dar início aos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para a construção de uma nova ponte de dois quilômetros entre os dois estados, ligando o distrito de Porto São José, em São Pedro do Paraná (PR), a Taquarussu (MS). O objetivo é melhorar o escoamento da produção agrícola e atrair novos investimentos.

A assinatura do documento foi realizada durante um encontro com autoridades dos estados no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O EVTEA apontará as vantagens da implantação dessa nova travessia entre os estados e os impactos no desenvolvimento socioeconômico da região. A Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) é parceira da iniciativa.

A ponte vai melhorar o escoamento da produção agrícola e atrair novos investimentos para nosso estado. Temos um potencial econômico muito forte para atender o Noroeste do Paraná. Além de diminuir em média 80 quilômetros de quem vem do Mato Grosso do Sul para Paraná.

O valor do estudo é de R$ 3,2 milhões, bancado pela Itaipu Binacional. Investimento em infraestrutura. Nesse EVTEA, estamos viabilizando um novo eixo logístico entre os estados. A visão da Itaipu é de que podemos auxiliar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dessa região.