MOVIMENTO NEGRO APOIA PRÉ-CANDIDATURA DE GUTO SILVA

Durante reunião virtual, os líderes do movimento afirmaram que o pré-candidato pode ampliar o debate de maior participação dos negros na política.

 

O pré-candidato ao Senado, deputado estadual Guto Silva (Progressistas) participou nesta segunda-feira (23) reunião virtual realizada pelas lideranças do movimento social negro. O debate girou em torno da necessidade da maior presença da população negra na política, sobre o racismo estrutural e o apoio às candidaturas que dialogam com o movimento no Paraná.

O deputado expressou aos líderes a importância de políticas públicas “Nosso papel é poder contribuir para modificar a situação do racismo estrutural no Brasil. E, para mudar a realidade de forma contundente, precisamos das ações concretas de igualdade”, ponderou Silva.

O líder Alexandre Cezar enfatizou a importância de apoiar aqueles que ajudam o movimento. “É difícil encontrar agentes públicos com disposição de apresentar projetos de lei voltados às pautas do movimento negro. Temos que dar valor aos que vestem a camisa”, afirmou ele, reforçando também a importância de cobrar os representantes públicos.

O movimento conta com mais de 70 mil integrantes no Estado do Paraná.