GUTO SILVA PARTICIPA DE DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

O pré-candidato ao Senado esteve na reunião a convite da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança

A reunião mensal da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), que aconteceu nesta segunda-feira (23) na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), em Curitiba, se aprofundou em questões relacionadas à política de enfrentamento ao crime organizado e à legislação criminal. O pré-candidato ao Senado, deputado estadual Guto Silva (Progressistas), defendeu um aprofundamento das discussões no Congresso Nacional para a modernização do Código Penal.

Para ele, alguns crimes precisam ter uma punição mais rigorosa. “Da mesma forma que o mundo avançou, o crime organizado mudou sua forma de atuar. Precisamos ser implacáveis nesse combate, preservando sempre o bem-estar das famílias de bem do nosso Brasil”.

Guto Silva esteve acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, vereador Tico Kuzma (PROS-PR), que destacou a boa relação entre as forças de segurança do Estado e do Município.

Guto aproveitou a oportunidade para destacar o papel fundamental dos conselhos comunitários de segurança. “Quem está nos bairros sabe de forma clara e direta os pontos que as forças de segurança estaduais e municipais precisam combater. A união da sociedade civil organizada com as forças de segurança impõe muitas derrotas ao crime organizado.” afirmou o parlamentar.