Guto Silva trata de aeroportos no Ministério da Infraestrutura


Pré-candidato ao Senado avalia que privatizações vão alavancar o setor no Paraná

 O pré-candidato ao Senado, deputado estadual Guto Silva, se reuniu nesta segunda-feira (11), em Brasília, com o coordenador-geral de Projetos Aeroportuários do do Ministério da Infraestrutura, Márcio Maffili Fernandes. O tema principal da reunião foi sobre as concessões dos aeroportos paranaenses.

 Para Guto Silva, o setor vive uma nova realidade no Paraná. “O Voe Paraná do Governo do Estado e o novo pacote de concessões do Governo Federal estão impulsionando a aviação domestica, interestadual e internacional no nosso Estado. O resultado disso é atração de novos investimentos e reforçando o ponto estratégico que o Paraná é”, ponderou Guto Silva.

 Um dos temas centrais da reunião foi a nova concessão do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A empresa CCR Aeroportos assumiu no mês de março a operação da unidade. A companhia arrematou a concessão em leilão realizado no ano passado pelo governo federal. O contrato de 30 anos prevê melhorias ao longo dos anos de concessão.

 Segundo a CCR Aeroportos, as melhorias vão iniciar com ações na área de infraestrutura e sinalização. “A expectativa também é que com essa nova realidade propiciem novos voos nacionais e internacionais”.

 A empresa também assumiu a gestão dos aeroportos de Foz do Iguaçu, Londrina e do Bacacheri, em Curitiba. A expectativa é que todos esses aeroportos recebam investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão, com obras de ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura dos terminais. “Sem duvida essa privatização vai revolucionar o setor aeroviário do Paraná”, afirmou Guto Silva.