Onze municípios recebem o certificado internacional de Cidade Amiga do Idoso


O Paraná deu mais um passo significativo na consolidação de políticas públicas voltadas exclusivamente para o cuidado com a terceira idade. O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou na segunda-feira (28), em cerimônia no Palácio Iguaçu, o certificado de Cidade Amiga do Idoso para 11 municípios paranaenses. Outras 11 localidades concluíram os planos para aderir ao processo, primeiro passo para a obtenção do selo internacional.

No Paraná os idosos são tratados com respeito e humanidade que merecem!

Ontem, 22 municípios paranaenses foram reconhecidos pelo cuidado com os idosos! Elas fazem parte do Programa Cidade e Comunidades amigáveis a pessoa idosa, da organização Pan-Americana de saúde e da OMS – Organização Mundial da Saúde.

O grupo se junta a Pato Branco, na Região Sudoeste, primeira cidade do Estado e terceira do País a receber o selo, ainda em 2018. Agora, das 18 cidades brasileiras que fazem parte da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas, 12 são do Paraná. 

Um reconhecimento pelos esforços dos municípios e comunidades em melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas. O governo do Paraná desenvolve uma série de ações voltadas para a população idosa como:

Cidade do Idoso; Viver Mais Paraná; Cursos para aprender a usar smartphones; Saúde da Família; Centro de Convivência dos Idosos;