Reforçamos a importância da Ação Social no Governo do Paraná


Reforçamos a importância de uma ação social do governo Carlos Massa Ratinho Júnior.

Participei a convite do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, da solenidade de entrega  dos cartões do programa Cartão Comida Boa. Eles estão sendo destinados neste ato às famílias dos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Cerca de 90 mil famílias paranaenses vão receber o benefício do Programa de Transferência  de Renda Cartão Comida Boa. O Governo do Estado já começou a distribuição dos cartões aos 399 municípios do Paraná. Pensando em quem mais precisa, o programa começou na pandemia e permaneceu previsto por lei para atender a população vulnerável. A que mais necessita do Governo do Estado. As vezes invisível para muita gente.

Os cartões são carregados com o valor de R$ 80 por mês, para que as famílias em situação de vulnerabilidade social possam adquirir itens de necessidade básica como alimentos e produtos de higiene. As compras são realizadas nos estabelecimentos credenciados pelo programa. Essa política social do governo Carlos Massa Ratinho Júnior é algo para ser levado e pensado em todo o Brasil