Intercâmbio no Canadá dá oportunidade de desenvolvimento a alunos paranaenses

Let’s go to Canada! Foi com a empolgação da proximidade de um intercâmbio ao Canadá que os cem alunos da Rede Estadual selecionados para o programa Ganhando o Mundo se reuniram  terça-feira (14) em um evento celebrativo no Palácio Iguaçu.

A iniciativa, criada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR), oferece a estudantes do Ensino Médio uma formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras que tenham curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil. O embarque está previsto para o início de fevereiro, e o intercâmbio terá duração de um semestre letivo, com os estudantes retornando para o segundo semestre em seus respectivos colégios no Paraná.

“Quero que vocês voltem inspirando outras pessoas e sejam referência na sala de aula, na escola, na família de vocês”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior aos estudantes. “O Brasil é um país escasso de líderes, seja em qual área vocês seguirem. Se vocês têm a oportunidade de estar entre os cem melhores alunos, o que pedimos é que vocês voltem inspirando outros alunos paranaenses, para que a gente possa lutar para que um dia a gente também possa ser um Canadá”, acrescentou.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou os certificados do curso de inglês. Os primeiros 100 alunos agora partem para a próxima etapa do programa, um intercâmbio internacional com destino ao Canadá. Durante 6 meses os estudantes vão vivenciar a experiência de troca cultural e aprimorar o aprendizado da língua inglesa.

Este é um programa especial pensado pelo governador para proporcionar aos alunos uma oportunidade de vivência única, tornando-os cidadãos do mundo e trazendo na volta uma bagagem riquíssima de conhecimento e crescimento para incentivar as cidades de todo o Paraná!