Governador entrega 10,2 mil computadores e equipamentos de wi-fi para escolas da rede estadual

 

O Governo do Estado está ampliando a oferta de internet nas escolas que formam a rede pública de ensino. O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou, nesta última quarta-feira (10), em cerimônia no Palácio Iguaçu, 10.229 computadores para colégios estaduais de 146 municípios do Paraná, além de mais de 2 mil equipamentos de wi-fi que vão beneficiar os alunos de todas as instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed). O investimento é de R$ 65 milhões.

Os novos materiais vão servir de suporte para que estudantes e professores acessem os programas lançados recentemente pela gestão estadual e que dependem de acesso à internet, como EduTech, Ingles Paraná, Robótica, Redação Paraná e Matemática Gamificada.

“Precisamos de um ambiente saudável e cada vez mais moderno dentro das escolas do Paraná. E é isso que estamos promovendo ao entregar computadores e equipamentos que permitam uma ótima conexão aos nossos alunos. Cada vez mais é a tecnologia que vai fazer a diferença na vida desses jovens, nascidos nessa era digital”, afirmou o governador.

O uso da tecnologia mirando para o futuro dos nossos estudantes, com a educação de qualidade por meio da inovacao prepara os jovens para a vida profissional!

Mais ação e menos discurso aqui no Paraná.

 

 

Fonte: Agencia Estadual de Noticias do Paraná.