Ceasa de Londrina tem Banco de Alimentos modernizado e passa pela maior reforma da história

Acompanhei o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no último sábado (6), na Ceasa para a inauguração do Banco de Alimentos Comida Boa. O programa destina 90 toneladas de alimentos para mais de 15 mil pessoas e vai atender agora a região de Londrina.

A unidade da Ceasa Paraná de Londrina passa pela maior reforma desde a sua inauguração, em 1982, com diferentes intervenções para ampliar a capacidade e funcionalidade do local. Neste sábado (6), o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou a primeira etapa da reforma, com a inauguração do novo espaço do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar do Governo do Estado em parceria com produtores e permissionários das unidades da Ceasa no Estado.

Ratinho Junior confirmou também o início da segunda fase da modernização da unidade da região Norte do Paraná, com a licitação para as obras de pavimentação asfáltica da área de circulação e do estacionamento. O pregão presencial vai ocorrer no Salão de Eventos da própria Ceasa Londrina, nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O valor máximo para a intervenção na área de 34.052,37 metros quadrados é de R$ 5.270.990,40.

“É a maior obra desde que o Ceasa foi inaugurado há quase 40 anos. Vamos melhorar as condições para quem depende dessa estrutura. Esse é o primeiro passo. Já pedi o projeto para que sejam instaladas placas de energia solar e iluminação em Led. Os compradores e vendedores chegam aqui às 3 horas da manhã e precisam de uma iluminação adequada”, afirmou o governador.