Governo leva Cartão Futuro às escolas do Paraná e amplia divulgação do programa

O Cartão Futuro, programa do Governo do Paraná para incentivar a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes por empresas paranaenses, ganha cada vez mais adeptos. A expectativa é viabilizar a contratação de 20 mil aprendizes em todo o Estado e a manutenção de até 15 mil contratos de trabalho já em andamento.

“Com o Cartão Futuro, o Governo paga uma parte do salário do aprendiz e isso permite a sua contratação até mesmo por pequenas e microempresas. Dessa forma, o programa abre as portas para o primeiro emprego para jovens entre 14 e 21 anos. E, ainda, ajuda a combater o abandono escolar, já que um dos critérios para participar é que o jovem esteja estudando”, explica o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O Cartão Futuro está cada dia mais atraindo atenção de estudantes, pais e empresários. Estive em Pontal do Paraná, com o prefeito Rudao Gimenes e o secretário da Educação, Renato Feder e deu para sentir isso de perto. O programa de incentivo aos jovens a ingressarem no mercado de trabalho está caindo no gosto da piazada.
Também e entregamos mais um lote do kit robótica para atender os alunos do município, por meio do programa Robótica Paraná.
Ainda estivemos em Guaratuba com o prefeito, Roberto Justus os deputados estaduais Nelson Justus e Galo. E sentimos que o primeiro emprego e os kits robóticas são um golaço da gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior.