Com plataforma digital, programa Inglês Paraná facilita aprendizado do idioma na rede estadual

O nosso Estado inova mais uma vez, olhando para o futuro dos nossos estudantes!

Com o objetivo de estimular e facilitar o aprendizado do inglês para os alunos da rede estadual paranaense, o Governo do Estado lançou nesta terça-feira (26) o Programa Inglês Paraná. Coordenada pela Secretaria de Educação e do Esporte (Seed), a iniciativa disponibiliza uma plataforma de ensino online que se soma às aulas de inglês da escola, estimulando o aprendizado com atividades audiovisuais na escrita, leitura, fala e escuta.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou hoje o programa Inglês Paraná, um projeto pioneiro na educação pública do nosso país. No lançamento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior ressaltou que os alunos terão a oportunidade de aprender inglês de forma moderna, impulsionando sua formação para o futuro. “A segunda língua, em especial o inglês, é importante para o crescimento profissional desse jovem. Além disso, ela dá a oportunidade de ele se transformar em um cidadão do mundo: onde for, estará preparado para viajar, fazer um curso fora ou garantir um bom emprego que tenha essa exigência”, explicou.

Os alunos terão a oportunidade de aprender o idioma mais falado no mundo, desenvolver habilidades e abrir portas no mercado de trabalho. 

Por meio de uma plataforma online multimídia, mais de 500 mil alunos da rede estadual de ensino terão acesso às aulas e lições de inglês.

Mudando a perspectiva de ensino, de maneira fácil e dinâmica, com certificado internacional na conclusão. Mais de 4 mil professores foram treinados para o uso da nova didática e o investimento é de mais de R$12 milhões, para transformar a vida dos nossos estudantes.